Vereador Paulo Bardales solicita implementação do projeto "Água Boa" nas comunidades ribeirinhas de Tabatinga-Am.


Na manhã desta sexta-feira (09), o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Bardales, protocolou o Ofício N° 175/22, ao Sr. Armando do Valle (Diretor-presidente da Cosama), onde solicita a implementação do projeto "Água Boa"  em sete comunidades ribeirinhas de Tabatinga, sendo elas: Comunidade Sapotal, Bananal,Nova Esperança, Nova Extrema, Santa Rosa, Barreirinha e Palmares.

Em uma conversa com  "Poder da Notícia" o vereador informou que a  implementação do projeto "Água Boa" tem como finalidade garantir Água tratada para para as respectivas comunidades ribeirinhas do município de Tabatinga, além disso, o sistema vai permitir que os comunitários tenham acesso à água potável,  principalmente em comunidades com difícil acesso ao saneamento básico.

Sobre o projeto " Água Boa":
O sistema simplificado de tratamento de água é uma parceria entre o Governo do Estado e UNICEF.
Os sistemas são de baixo custo, de fácil operação e manutenção, facilitando a usabilidade alternativa e melhorando a qualidade de vida da população com a diminuição dos problemas de saúde, no que se refere às doenças de veiculação hídrica e outras doenças infectocontagiosas.

Por: Erik Santos 

Comentários