Câmara Municipal de Tabatinga, realiza Audiência Pública, com o tema; SEGURANÇA PÚBLICA.

Câmara Municipal de Tabatinga realizou  nesta quinta-feira, dia 27, Audiência Pública que envolveu os representantes dos órgãos de Segurança Pública do município, Poder Legislativo, Poder Judiciário, representantes dos órgãos de segurança dos países que compõem a tríplice fronteira e a sociedade civil, para deliberar meios para melhorar a segurança na tríplice fronteira.

O aumento da criminalidade vem causando preocupação e diante da situação toda a sociedade foi convidada para discutir juntamente com as autoridades civis e militares meios para conter a escalada da violência, principalmente com o crescimento dos índices de homicídios, assaltos, furtos e
roubos.

O presidente da Câmara de Tabatinga, vereador Paulo Bardales deu ênfase à falta  de policiamento e fiscalização  na fronteira entre Tabatinga/Letícia/Perú, facilitando a entrada e saída de ilícitos em nosso município. O presidente também comentou que alguns portos informais onde todos os dias atracam embarcações vindas de Letícia-Colômbia e Santa Rosa-Perú, embarcam indivíduos desconhecidos que aproveitam da falta de fiscalização e  policiamento para entrar e sair com ilícitos.

O juiz de direito de Tabatinga, Dr Edson Rosas enfatizou a falta de políticas públicas para atender a juventude e evitar que os mesmos se envolvam com a criminalidade. Sugeriu atuação mais ativa do legislativo municipal na cobrança do estado e união.
Dr Rosas afirmou ainda, que tem atuado em parceria com outros órgãos na ressocialização dos carcerários para que seja oferecido aos mesmos uma outra perspectiva ao deixarem o cárcere.
O  Presidente da Câmara vereador Paulo Bardales, encerrou a audiência pública agradecendo a presença das autoridades e de toda a sociedade civil. 

Fonte: Ascom/Câmara Municipal 

Comentários