DESESPERO ? PREFEITO DE TABATINGA FAZ DURAS CRÍTICAS A PRÓPRIA FAMÍLIA POR NÃO COMUNGAR COM SUA ESCOLHA POLÍTICA.


Há sete dias do segundo turno das eleições, o clima esquentou nos bastidores da política em Tabatinga. Tudo começou quando o  Presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, vereador Paulo Bardales (PROS),  decidiu apoiar o atual Governador do Amazonas Wilson Lima (UB). Ficou claro que seu sogro não ficou nada satisfeito, pois o mesmo  apoia o Senador e candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga(MDB), que disputa o segundo turno com Wilson Lima.

Durante reuniões o Prefeito de Tabatinga chegou a fazer severas críticas ao Presidente da Câmara Paulo Bardales e ao Governador Wilson Lima. A mais recente foi em uma live conduzida pelos radialistas Mister Som e F. Lopes, onde o Prefeito voltou a fazer duras críticas ao Presidente da Câmara. Veja alguns trechos da fala do prefeito:
" eu sinceramente fiquei muito magoado, estou magoado, inclusive tem muita gente dizendo que estou fazendo armação para jogar a liderança pro Paulo, para depois apoia-lo. Eu quero dizer aqui pra vocês, que politicamente cortei o cordão umbilical com o Paulo, pois para mim, ele foi um ingrato, um traiçoeiro, uma pessoa que não merece meu respeito, não tem volta pra ter um diálogo com o Paulo, politicamente falando. O laço político estar cortado. Vejo que o olho dele cresceu, está com uma ambição acima do limite [dele..].",   demos condições a ele, trabalhamos e o elegemos na primeira e segunda vez, todo mundo sabe do trabalho que minha mulher teve que fazer para ele ganhar, e tem mais, até os próprios vereadores não queriam votar para que ele fosse o Presidente da Câmara, ninguém o apoiava. Eu tive um trabalho muito grande, muito árduo, para convencer os vereadores para que o Paulo se tornasse Presidente da Casa Legislativa, aí ele mostra as garras e difama meu nome, difama meu grupo. Digo pra vocês, que quem está com Saul prefeito, não está com Paulo. Nós, somos oposição política[..] ". Cheguei onde cheguei, com honra, cheguei com luta, me tornei o maior comerciante da calha do rio solimões."

Infelizmente o que podemos observar nessa live, é que o prefeito usou absolutamente o seu tempo, para fazer críticas ao seu genro Paulo Bardales, atual Presidente da Câmara. Está  evidente o desespero do Prefeito Saul, está claro que ele não aceita jamais ser contrariado. É nítido que o prefeito busca um sucessor que esteja pronto para receber suas ordens em uma eventual vitória de seu grupo nas próximas eleições municipais. O que nos parece, é que o vereador Paulo Bardales, não tem este perfil, e busca sempre caminhar com as próprias pernas. É notório que o vereador Paulo Bardales, não é Maria vai com as outras, é uma pessoa de personalidade e que tem decisões próprias, não se deixa levar por pressão. É tanto que ao contrário da escolha política do Prefeito, Paulo declarou apoio político ao atual Governador do Estado, Wilson Lima, contrariando o prefeito que logo passou a vê-lo como inimigo político.

Procurado pelo "Poder da Notícia" o vereador Paulo Bardales disse o seguinte:  "Não irei levar para o coração essas declarações do Prefeito; creio  que ele deva está de cabeça quente, falou essas coisas no calor da emoção. Estamos próximo do segundo turno das eleições, e ele está na luta em busca de voto para o seu candidato, assim como eu estou buscando votos para o meu. Não me considero um traidor nem ingrato, apenas optei por apoiar um governo que ao meu ver foi o que mais fez por Tabatinga e pelo Amazonas." 

Comentários