Câmara Municipal de Tabatinga é invadida por vereadores da Base do Governo Municipal.

Na noite da última terça-feira 27/12, a Câmara Municipal de Tabatinga foi invadida por vereadores da base aliada do Prefeito Saul Bemerguy. Segundo relato de pessoas que estavam presente no momento da invasão, os vereadores levaram um chaveiro para fazer uma chave e ter acesso ao Plenário da Casa. Os vereadores afirmam ter realizado uma eleição para eleger uma nova Mesa Diretora para o próximo  Biênio 2023/2024.

Segundo uma nota divulgada pelo atual Presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Bardales, a invasão é ilegal e os envolvidos serão denunciados no Código de Ética da Câmara Municipal e no Ministério Público do Estado.
Na nota o Presidente informou que a eleição para a Mesa Diretora está marcada para o próximo dia 1° de janeiro de 2023, portanto, a eleição realizada pelos vereadores não tem respaldo legal no Regimento Interno da casa,  sendo assim, considerada ilegal. E, a tentativa de antecipar a eleição pelo grupo do Prefeito Saul é unicamente pelo poder, demostrando total desrespeito pelo povo e pelo Patrimônio Público.

Diante do impasse entre os poderes, quem mais sofre com as perseguições é o "POVO." O Prefeito Saul ao invés de está cuidando da cidade e do povo que o elegeu, resolve perseguir seu genro por não comungar com suas escolhas políticas. 

Comentários