Juiz nega liminar para validar eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tabatinga realizada por vereadores da base aliada do Prefeito Saul, com direito a invasão na sede do Legislativo Municipal.

Na tarde desta quarta-feira(29), o Juiz Plantonista Dr. Hercílio Tenório de Barros Filho, negou a liminar de autoria do Vereador Marlem Riglison(PL), para validar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tabatinga realizada na última terça-feira(27), no Plenário do Legislativo Municipal. Fato que repercutiu negativamente, pois se tratou de uma invasão com direito a contratar um chaveiro para abrir a porta do Plenário e ter acesso ao mesmo. O fato teve a participação de oito vereadores, todos da base aliada do prefeito Saul Bemerguy, sendo eles: Marlem, Luizão,  Mendário, Dr Bruno Nunes, Denei, Testa, Nagela Ticuna e Mesaque.

Parece que os vereadores acima mencionados desconhecem suas prerrogativas e  seus limites, seus atos demonstraram total desespero, despreparo e falta de maturidade para ocupar um cargo tão importante perante a sociedade que lhe confiou o voto.

Na decisão o Juiz Plantonista Hercílio Tenório de Barros Filho, afirmou que não é competência do juízo de primeiro grau julgar atos contra o Presidente do Legislativo Municipal. 

Comentários