Manhã de muita chuva, Tabatinga registra alagações em vários pontos da cidade

Na manhã desta sexta-feira (21), Tabatinga amanheceu com muita chuva,  consequentemente provocou alagamentos em vários pontos da cidade.

Nas primeiras horas do dia, já era possível identificar os pontos alagados e as reclamações dos cidadãos.

Um conjunto de situações são responsáveis por essas alagações, bem como a ausência de políticas públicas na implantação de uma rede de esgoto adequado, a falta de educação de alguns indivíduos, quanto ao descarte  do lixo doméstico que muita das vezes é despejado em vias públicas, a prática é crime (É proibido jogar lixo de qualquer natureza em praias, rodovias, rios, ruas, praças e logradouros públicos, observados os dispostos na lei nº 12.305, de agosto de 2010.)

O descarte inadequado gera ainda, entupimento dos bueiros existentes e provoca alagamentos. A falta de lixeiras públicas é um problema na cidade para o descarte adequado do lixo doméstico, bem como a coleta regular de resíduos. 

Outro problema no despejo inadequado é o aumento significativo do contágio a doenças relacionadas ao lixo doméstico, destacamos: cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose, tracoma, triquinose e mais outras nove. 

Comentários