SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA REUNI COM PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MOTO TAXIS DE TABATINGA

Considerando a reorganização no transporte coletivo municipal em Tabatinga-AM, a exemplo de moto taxistas e triciclos peruanos e colombianos, a Secretaria de Segurança Municipal reuniu na última  quarta-feira, 12 de abril, com os 6 (seis) Presidentes de Associações de Moto taxistas e suas respectivas Diretorias.

O objetivo da reunião foi de alinhar e debater algumas reivindicações por parte das associações visando melhor organizar e disciplinar o trânsito, a fiscalização da atividade e dar mais segurança tanto para os moto taxistas quanto para quem utiliza o serviço destes profissionais.

Durante a reunião, os representantes das associações entregaram algumas reivindicações da classe. O objetivos é elaborar um novo Decreto Municipal contendo as novas orientações e diretrizes do Poder Público em conjunto com o seguimento impactado envolvendo a classe.

O transporte de moto taxi é regulamentado pela Lei Federal n°12.009 de julho de 2009 e prevê que o profissional tenha completos 21 anos, Carteira Nacional de Habilitação por pelo menos 2 anos na categoria, ser aprovado em curso especializado e estar vestido com colete dotado de dispositivos retrorefletivos.

A sugestão do Poder Público Municipal é ajudar na regularização da atividade, avaliando o custo-benefício social a partir da aquisição de coletes refletivos, adesivagem e pintura das motocicletas,  criação de uma auto-escola Municipal, dentre outras demandas que possam disciplinar e melhor fiscalizar a atividade  de moto-taxi e adequar à previsão normalizada pela legislação federal e municipal referente a esse tema.

 

Comentários