Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, recebeu o Superintendente Federal de Agricultura no Amazonas.

Tabatinga (AM) - No dia 18 de maio, o Superintendente Federal de Agricultura no Amazonas acompanhado do Chefe da Agência de Defesa Agropecuária da Amazônia, um Fiscal Federal de Defesa Agropecuária e um Fiscal de Defesa Agropecuária do Amazonas, foram recebidos pelo Comandante do Cmdo Fron Solimões/8º BIS para tratar sobre ações de combate à Monilíase do Cacaueiro.

Monilíase do Cacaueiro é uma doença causada por fungo que ataca os frutos do cacaueiro e do cupuaçuzeiro, causando sérios prejuízos à produção. Nas plantações onde essa doença se instalou chegou a provocar danos maiores que a vassoura de bruxa.

O Cmdo Fron Solimões/8º BIS se prontificou a apoiar o trabalho da Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas e da Agência de Defesa Agropecuária da Amazônia, no combate à essa praga que já foi identificada em várias Regiões do Alto Solimões e este ano já afetou a produção de cupuaçu e cacau da região.

"Marcamos os limites da Pátria! Há que ser forte!"
"CFSol é CFSol e não se afrouxa!"
Selva! 

Comentários