Comissão Processante da Câmara Municipal, vota a favor do afastamento do vereador Bruno Nunes, Marlem Riglison e o procurador da Câmara, João Pessoa.

Na noite desta segunda-feira(22), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Tabatinga, uma reunião da Comissão Processante da Câmara Municipal, que tem como presidente o vereador Denei(PP), relator vereador Gildásio Araújo(MDB), e Membro Vereadora Nagela Ticuna(Cidadania).

Por 2 votos a favor e 1 contra, com único voto contrário da vereadora Nagela Ticuna, a Comissão Processante aprovou o relatório preliminar do relator, vereador Gildásio Araújo, e decidiu afastar os vereadores Marlem Riglison(PL), e  Dr Bruno Nunes(PL), além do procurador jurídico da Casa Legislativa, João da Silva Pessoa Junior.

O relator da comissão argumentou a gravidade da denúncia apresentada pelo cidadão Jocivan Rangel. No relatório o mesmo, argumentou que a permanência dos denunciados nos seus respectivos cargos, podem comprometer o análise da denúncia, bem como o relatório final que pode ou não caçar o mandato dos vereadores. 


O vereador Marlem Riglison,  foi denunciado por improbidade administrativa, já o Vereador Bruno Nunes por apropriação ilícita  de recursos públicos e o procurador da Câmara Municipal, teve seu pedido de afastamento por ser advogado dos denunciados. 

" O denunciante, Jocivan Rangel, afirma que o denunciado Vereador Bruno Nunes, é sócio de uma  empresa que prestou de serviço de aquisição de combustível para Câmara Municipal de Tabatinga, durante a gestão do vereador Marlem Higlison, que foi presidente do legislativo por 45 dias, que mesmo tendo ciência permitiu, se tornando culpado e incluído na denúncia, que segundo o denunciante e vedado pelo regimento da Câmara, passivo de cessação de mandado."  

Comentários