O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, presta socorro médico à criança Indígena da etnia Mayuruna.

Tabatinga (AM) - No dia 18 de maio, militares do 4⁰ Pelotão Especial de Fronteira (4⁰ PEF) - Estirão do Equador, do Cmdo Fron Solimões/8º BIS, realizaram atendimento de emergência médica, socorrendo uma criança de dois anos de idade, que apresentava quadro de insuficiência respiratória provocada por uma crise de asma.

Os militares da Equipe de Saúde do Destacamento, foram acionados por volta das 21h30min de quarta-feira (17), para realizarem o socorro à criança que sofreu uma forte crise respiratória, enquanto viajava com pararentes, com destina a Atalaia do Norte.

O socorro foi imediato. O médico do Destacamento, auxiliado pela equipe de saúde, realizaram os procedimentos necessários para estabilizar o quadro de saúde da criança, que mesmo após ser medicada continuou necessitando de cuidados, sendo necessário solicitar sua remoção para Tabatinga-AM. A SESAI enviou um helicóptero para realizar a renovação.

A criança foi assistida pela equipe de saúde do 4⁰ PEF até sua remoção que ocorreu na manhã de ontem.

"Marcamos os limites da Pátria! Há que ser forte!"
"CFSol é CFSol e não se afrouxa!"
Selva!

📷 2° Ten Cunha (4° PEF) 

Comentários