Dia triste para o produtor indígena

Vereadores da base aliada do prefeito Saul, aprovam permuta que autoriza retirada dos produtores da atual feira do indígena.


Na manhã desta terça-feira(19), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Tabatinga, à prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, enviou o ofício N° 236/2023 em regime de urgência, para apreciação do vereadores, que foi aprovada pelos vereadores; Nagela Tikuna, Mesaque, Luizão, Testa, Marlem, Bruno Nunes e Magalhães. Os vereadores que aprovaram, fazem parte da base aliada do prefeito Saul Nunes Bemerguy.

Os vereadores que entenderam que a matéria deveria ir para as comissões para um melhor estudo, são; Mendario, Marcela, Deney, Arévalo e Prof° Claudinei

O ofício trata-se de um pedido de autorização do Legislativo Municipal, que permite a Prefeitura Municipal de Tabatinga, retire os produtores rurais da atual feira do indígena, localizado na Avenida da Amizade, ao lado da Casa dos Congelados(antiga cobal).

No ofício consta ainda, que os feirantes indígenas deverão ser realocados para um local na rua Coronel Berg, com travessia com a rua Ajuricaba.

O projeto é visto pelos vereadores de oposição, como um retrocesso, pois a feira do indígena, que foi adquirida durante o mandato do ex prefeito Calango, veio através de muita luta dos feirantes indígenas, que conquistaram seu espaço para comercializar seus produtos rurais, mais que agora, perderão seu espaço por conta de acordos políticos. 

Segundo o vereador Deney(PP), o local pertence ao Ministério da Agricultura, e não tem a autorização do Ministério para troca.

Comentários