Jornal de Manaus aponta Saul Nunes Bemerguy, como um dos Prefeitos mais ricos do Amazonas

O Jornal "Rios das Notícias" da capital Manaus, listou os  doze prefeitos eleitos no Amazonas, que  declararam patrimônio superior a 1 milhão de reais nas eleições de 2020.

Todos são de municípios do interior do Estado, sendo eles: Amaturá, Apuí, Autazes, Borba, Codajás, Eirunepé, Iranduba, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins.

Entre os milionários, está Saul Nunes Bemerguy, prefeito de Tabatinga, que declarou possuir um patrimônio avaliado em 1.670.000,00 (um milhão seiscentos e setenta mil reias).

O prefeito de Tabatinga, declararou valores de patrimônio que superam tanto os bens do governador do Estado, Wilson Lima (União), quanto do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Em 2022, o governador registrou na Justiça Eleitoral bens avaliados em R$ 296.832,59, enquanto o prefeito de Manaus declarou possuir R$ 857.529,00.

O jornal aponta ainda, que a realidade da população que reside nos municípios dos prefeito citados e alarmante, com maioria obsoluta de sua população na linha da pobreza, enquanto seus mandatários ostentam um patrimônio milionário.

Segundo a última atualização do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística(IBGE), a Incidência da pobreza em Tabatinga, ultrapassa os 57%.

O Jornal, ainda afirma que Saul faz parte do seleto grupo dos 5% da população milionária do Amazonas. 

Comentários