Ação judicial de Eduardo Braga elogia governador Wilson Lima: “glorioso”


Uma ação judicial movida pela equipe do senador Eduardo Braga (MDB), candidato ao governo do Amazonas, contra o governador Wilson Lima (União) chamou atenção por conter vários termos elogiosos ao candidato à reeleição. A peça chama Wilson de "glorioso" e diz que ele causou um "furor no eleitorado" durante o evento, apontado pela equipe como "showmício", promovido e realizado na escola de samba Unidos do Alvorada.
No processo protocolado pela equipe de Braga no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), os advogados ressaltam que o evento ocorrido em 3 de setembro, chamado na peça de "mágico", contou com a participação da primeira-dama, Taiana Lima, e de candidatos a deputados do União Brasil. O documento diz ainda que o chefe do executivo estadual deu "uma canja" com o chocalho, instrumento utilizado na escola de samba, a qual declarou apoio à reeleição de Wilson Lima.

"Os REPRESENTADOS foram recebidos por integrantes da agremiação da escola de samba "Unidos do Alvorada", os quais tocaram instrumentos de percussão, envolvendo toda a gama de instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba, a saber: surdo, caixa, repique, tamborim, chocalho (tendo o glorioso governador Wilson Lima dado uma canja neste), cuíca e pandeiro", diz o documento.

A representação afirma ainda que Wilson Lima "não apenas se beneficiou da atmosfera mágica do evento que promoveu sua candidatura, como deu uma canja no chocalho, causando furor no eleitorado, junto com a primeira-dama do estado do Amazonas, a qual deu canja tocando tamborim".

Fonte: Bom Dia Notícia

Por: Erik Santos 

Comentários