PREFEITO SAUL BEMERGUY SE JUNTA COM OPOSIÇÃO PARA TENTAR CASSAR MANDATO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, VEREADOR PAULO BARDALES.



Na sessão ordinária de hoje (01), foi apresentada uma denúncia pela ex-vereadora Monalisa Takahashi (PL), a qual estava assumindo na Câmara Municipal a vaga do  titular, vereador Marlen Riglison, que estava afastado do cargo para assumir a pasta da Secretaria de Saúde do município.  A denúncia apresentada pela ex vereadora Monalisa foi por quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Paulo Bardales, que segundo a vereadora feriu o Art. 7º do Decreto de Lei 201/67.
É evidente que tudo isso que está acontecendo, é pelo fato do Presidente da Câmara, vereador Paulo Bardales não ter aderido apoio ao candidato Eduardo Braga, o qual concorria a vaga ao governo do estado. E por essa razão o prefeito Saul Bemerguy está se unindo aos vereadores da oposição para tentar cassar o mandato do Presidente do Legislativo.
Por tanto, é notório o desespero e a grande falta de respeito dos mesmos ao direito democrático do parlamentar que decidiu não comungar com a mesma escolha política do prefeito. Ainda não satisfeito com o posicionamento do Presidente da Câmara, o Prefeito Saul Bemerguy, resolveu recorrer às redes sociais na tentativa de denegrir a imagem do vereador Paulo Bardales. E ainda não conformado, agora quer a qualquer custo cassar o mandato que lhe foi confiado democraticamente nas urnas.

Em uma conversa com o Poder da Notícia o Vereador Paulo Bardales afirmou que está com a consciência  tranquila e que todas as matérias seguem os trâmites  legais e regimentais. E,  diante dos fatos, a matéria não teve os votos necessários da maioria absoluta, por está baseada em um ocorrido que nada interfere nas normas do legislativo. Disse ainda, "que não teme as perseguições, pois sabendo de onde vem, tem a certeza que está no caminho certo, e que continuará lutando pelo progresso e o desenvolvimento de Tabatinga." 

Comentários