Professores da rede estadual de ensino de Tabatinga, aderem a greve por melhorias para a classe.

Na manhã da última quarta-feira(17), iniciou a grave dos professores da rede estadual de ensino de Tabatinga, seguindo os outros municípios do Estado e Capital, os profissionais da Educação se reúnem em frente a Câmara Municipal de Tabatinga, e depois saem em caminhada pela avenida da Amizade.

Os profissionais da Educação estão reivindicando reajuste de 25% do salário que está defasado desde 2020, e deveria ser ajustado no mês de Março deste ano, segundo os manifestantes, os profissionais reenvindicam ainda, 100% do vale alimentação que, no momento é de 500 reais,  além do reajuste da taxa localidade que hoje tem o valor de 80 reais.

Os profissionais cobram ainda, o enquadramento da classe, incluindo especialização com mestrado e doutorado que ainda não foi incluído na folha de pagamento, segundo os profissionais, esse enquadramento está atrasado desde 2018.

Os profissionais também cobram melhorias para Tabatinga, bem como melhor segurança nas escolas e entrega das escolas estaduais que estão em reforma em no município.

Os profissionais informaram que nenhum aluno será desamparado, e que irão compensar os dias perdidos de aula em decorrência da manifestação,  informaram que a manifestação não tem previsão de término,  que irá prosseguir até que os mesmos sejam ouvidos pelo governador. 

Comentários