Vereadores Bruno Nunes e Marlem Riglison, ignoram decisão da Comissão Processante da Câmara Municipal de Tabatinga

Na última segunda-feira(22), a Comissão Processante da Câmara Municipal de Tabatinga,  se reuniu no plenário Dr Aristoles B. Cardoso, para debater e votar o relatório preliminar apresentado pelo vereador Gildásio Araújo(MB), Relator da Comissão, onde mesmo, pediu a Comissão,  o afastamento dos Vereadores Bruno Nunes(PL), e Marlem Riglison(PL), além do agora procurador da Câmara Municipal, João Pessoa, que renunciou a defesa dos denunciados, o relatório foi aprovado por 2 votos a favor e 1 contra.

No entanto, os vereadores continuam em suas respectivas funções, ignorando a decisão da comissão,  o que é visto pelos vereadores de oposição, como um claro desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal.

Ação Judicial 

Seis vereadores entraram com uma ação no Ministério Público(MP), pedindo o afastamento imediato dos vereadores Bruno Nunes e Marlem Riglison, sendo eles; Paulo Bardales(Pros), Prof Claudinei(MDB), Denei(PP),  Marcela Tenório(Cidadania), Gildásio Araújo(MDB) e Valcir Cariri(PSD), segundo os vereadores o afastamento se faz necessário, fim de evitar interferência na apuração da denúncia.

Sobre a denúncia 

"O denunciante, Jocivan Rangel, afirma que o denunciado Vereador Bruno Nunes, é sócio de uma  empresa que prestou de serviço de aquisição de combustível para Câmara Municipal de Tabatinga, durante a gestão do vereador Marlem Higlison, que foi presidente do legislativo por 45 dias, que mesmo tendo ciência permitiu, se tornando cúme incluído na denúncia, que segundo o denunciante e vedado pelo regimento da Câmara, passivo de cessação de mandado."    

Comentários