Desembargadora Nelia Caminha Jorge, Restaura a Legitimidade na Câmara Municipal de Tabatinga.

Na manhã desta quinta-feira(29), a Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nelia Caminha Jorge, decidiu a favor do vereador Paulo Bardales, reconhecendo a eleição realizada em 2021, no plenário da mesma, que foi aprovada pela maioria da Casa Legislativa.

Depois de várias decisões tanto a favor de Paulo Bardales, quanto a favor de Marlem Riglison, a decisão da Desembargadora Nelia Caminha, Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, decidiu a favor de Paulo Bardales, é legitimou a eleição realizada em 2021.

Vale ressaltar que Paulo Bardales, é genro do Prefeito Municipal de Tabatinga, que outrora eram parceiros políticos porém, tudo mudou após as eleições de 2022, Paulo Bardales decidiu apoiar Wilson Lima a reeleição, o que tudo indica não foi visto com bons olhos pelo mandatário municipal, e deste então, passaram a travar um embate pela presidência da Câmara Municipal.

Em 2022 ocorreu uma nova eleição para presidente do Legislativo Municipal, onde alguns vereadores que outrora haviam votado a favor de  Paulo Bardales, dessa vez votaram a favor de Marlem Riglison, eleição esta, que é considerada ilegítima por parte dos vereadores.

Diante de tais informações, o que tudo indica,  há um ressentimento do Prefeito Saul, tendo em vista que o Vereador Paulo Bardales, como dito anteriormente nesta matéria, optou por não apoiar o candidato de seu sogro.

Fatos que geram um embate político em Tabatinga, onde ambos medem força pela presidência do Legislativo Municipal.

Após esta decisão, acredita-se  na Restauração da Legitimidade na Câmara Municipal de Tabatinga, que o Legislativo possa focar em trabalhar pelo cidadão tabatiguense. 

Comentários