Vereadores de oposição aprovam pedido para abertura de CPI para investigar contratos fraudulentos com recursos do Fundeb em Tabatinga.

Na manhã desta quinta-feira(25), em sessão ordinária realizada na câmara municipal de Tabatinga, foi apresentado um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), assinado pelos vereadores Gildásio Araújo(PL), Arlinda Coelho(PT), Valcir Cariri(PRD), Marcela Tenório (PRD) e Deney(PT).

A CPI, será para apuração de possíveis irregularidades e desvio de recursos públicos de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB), entre os períodos de 2022, 2023, 2024 até a presente data,  pelo motivo do município está passando por investigação da Polícia Federal, através da operação Magüta, devido a gastos e procedimentos administrativos fraudulentos com recurso do FUNDEB no ano de 2018, de acordo com a lei 36° inciso 4° da Lei Orgânica  do município e 46° do regimento interno da câmara municipal.

Vereadores que aprovaram; CPI, foi aprovado pelo vereadores Gildásio, Arlinda Coelho, Valcir Cariri, Marcela Tenório, Claudinei, Denei.

Vereadores que reprovaram; Sgt Edvaldo, Nágela, Mendário e Marlem.

O pedido foi aprovado por 6 votos a favor e 4 contra, dando vitória aos vereadores de oposição. 

Comentários